Marcas e anunciantes ganham novo espaço com o YouTube Portugal

Marcas e anunciantes ganham novo espaço com o YouTube Portugal

A Google acaba de anunciar o lançamento da versão local do YouTube em Portugal. O que representa também uma oportunidade para anunciantes e marketeers que passam a ter acesso a uma plataforma na qual podem promover as marcas, atingir e relacionar-se com os públicos-alvo.

Já está disponível para os anunciantes portugueses os anúncios TrueView no YouTube, o qual proporciona a quem vê a escolha sobre o anúncio e, por isso, os anunciantes só pagam quando o espectador escolhe visualizar todo o anúncio. A grande vantagem é que quando um utilizador decide ver um anúncio específico, aumenta a probabilidade de ele estar interessado na marca ou no produto que está a ser promovido.

A empresa responsável pelo primeiro anúncio na página oficial do YouTube em Portugal é a ZON Multimédia, através da ZON Audiovisuais, com o anúncio do filme “Olympus has fallen” (Assalto à Casa Branca).

O YouTube deixa ainda algumas sugestões para que os anunciantes tirem partido da plataforma. Sugerindo que anunciantes optem por contar uma história como forma de captar a atenção do público-alvo, envolvam a comunidade, criem conteúdos originais, promovam os vídeos, sejam claros e concisos, mas também interativos.

A RTP é parceira do YouTube desde 2008, o que lhe permite falar diretamente com uma audiência global.

Mil milhões de utilizadores únicos visitam todos os meses o YouTube. A cada minuto são carregadas 72 horas de vídeo, mais 30 por cento do que em janeiro de 2012. Com o lançamento do YouTube em Portugal, a plataforma de vídeo passa a estar localizada em 56 países e em 61 idiomas.

Fonte: WeberShandwick

Quarta-feira, 08 Maio 2013 11:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor