O Consumo Feliz: o século XX pelos “olhos” da publicidade

O Consumo Feliz: o século XX pelos “olhos” da publicidade

É apresentada como a maior coleção mundial de matrizes de cartazes publicitários, pintadas à mão no decurso do século passado, e integra a exposição O Consumo Feliz que estará patente no Museu Berardo, em Lisboa, a partir de sábado.

 

Comissariada por Rui Afonso Santos, mostra como a publicidade é o retrato da sociedade: “Da moda ao automóvel, da aviação à alimentação, do turismo à música, da decoração de interiores ao cinema, sem esquecer o doloroso período das duas Guerras Mundiais, é todo o século XX que se desenrola sob o nosso olhar”.

Segundo o comissário, “a promessa de felicidade, que o consumo promoveu nas sociedades
ocidentais, encontra nestas matrizes a sua expressão absoluta”. Daí o título desta exposição que dá a conhecer o espólio do colecionador José Berardo.

Fonte: Museu Berardo

Quinta-feira, 16 Maio 2013 08:44


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor