Chicago Sun-Times despede todos os seus fotógrafos

“Chicago Sun-Times” despede todos os seus fotógrafos

A necessidade de reestruturar a maneira como gere os conteúdos multimedia levaram o jornal norte-americano Chicago Sun-Times a despedir toda a sua equipa de cerca de 30 fotógrafos.

 

 

“O Chicago Sun-Times continua a evoluir junto com seus clientes de media digitais e por isso teve de reestrutura a maneira como administra os formatos multimedia, incluindo a fotografia”, explicou o jornal em comunicado.

Para ter esses conteúdos o jornal vai agora pedir aos jornalistas que tirem fotografias e façam vídeos para ilustrar as suas reportagens e notícias e recorrerá também a freelancers. O sindicato que representa os fotógrafos está a estudar a melhor forma de contestar o despedimento.

A decisão do Chicago Sun-Times é mais um exemplo dos problemas que afetam o sector dos media nos EUA, atingidos por quebras nas receitas publicitárias e pelas mudanças na forma como as pessoas “consomem” informação.

Despedimentos, redução da periodicidade das edições impressas e cobrança de conteúdos têm sido algumas das estratégias usadas pelas empresas de media para enfrentarem a crise.

Fonte: NPR

 

 

Sexta-feira, 31 Maio 2013 07:42


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor