Os canais aerial (free-to-air) concentram ainda o maior tempo de permanência do target infantil, aproximadamente 1h 32m, em ligeira desaceleração (-2%) face a Maio de 2012.
Já os canais cabo registam o maior crescimento (+14%) do tempo de permanência, para 1h 22m, onze minutos acima do registado no mês homólogo. Entre os canais cabo mais vistos continua a destacar-se o Disney Channel, seguido do Canal Panda. Com valores menos expressivos seguem-se ainda o Disney Júnior, o Panda Biggs e a SIC K.
Relativamente aos programas (no âmbito da programação infantil) mais vistos na televisão no Dia Mundial da Criança, destaque entre os canais aerial (ou free-to-air) para o “Phineas e Ferb” com quase 60 mil espectadores, “A.N.T. Farm: Escola de Talentos” e “Ultimate Spider Man”, todos transmitidos pelo Disney Kids, programa habitual das manhãs de fim-de-semana da SIC.
Entre os canais Cabo, os programas mais vistos neste dia foram transmitidos pelo Disney Channel, também com “Phineas e Ferb” que obteve uma audiência média próxima dos 62 mil espectadores, logo seguido de “Monster High” e “Um dia à tua medida”.
Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)
![]() |
Fonte: OMG Consulting/MMW (Base GFK ) |