O Dia Mundial da Criança na TV

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)No mês de Maio, as crianças portuguesas (entre os 4 e os 14 anos) viram, em média, cerca de 2h 55m de televisão por dia, o que representa um acréscimo de 5% no tempo médio despendido, em comparação com o mês homólogo.

Os canais aerial (free-to-air) concentram ainda o maior tempo de permanência do target infantil, aproximadamente 1h 32m, em ligeira desaceleração (-2%) face a Maio de 2012.

Já os canais cabo registam o maior crescimento (+14%) do tempo de permanência, para 1h 22m, onze minutos acima do registado no mês homólogo. Entre os canais cabo mais vistos continua a destacar-se o Disney Channel, seguido do Canal Panda. Com valores menos expressivos seguem-se ainda o Disney Júnior, o Panda Biggs e a SIC K.

Relativamente aos programas (no âmbito da programação infantil) mais vistos na televisão no Dia Mundial da Criança, destaque entre os canais aerial (ou free-to-air) para o “Phineas e Ferb” com quase 60 mil espectadores, “A.N.T. Farm: Escola de Talentos” e “Ultimate Spider Man”, todos transmitidos pelo Disney Kids, programa habitual das manhãs de fim-de-semana da SIC.

Entre os canais Cabo, os programas mais vistos neste dia foram transmitidos pelo Disney Channel, também com “Phineas e Ferb” que obteve uma audiência média próxima dos 62 mil espectadores, logo seguido de “Monster High” e “Um dia à tua medida”.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Fonte: OMG Consulting/MMW (base GFK)

Fonte: OMG Consulting/MMW (Base GFK )
Canal Base: Total TV sem Outros
Alvo: 4/14 anos (1 120 800 ind.)
Período de análise: Maio 2012/2013

Fonte:
OMG Consulting/MMW (Base GFK)
Alvo: 4/14 anos (1 120 800 ind.)
Período de análise: 1 Junho 2013
Nota: Nos canais aerial foi seleccionada a tipologia Juventude

Terça-feira, 04 Junho 2013 09:28


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor