Audiências no Feminino O que vêem as mulheres portuguesas na TV?

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)As mulheres representam mais de metade da população portuguesa e são um dos mais importantes grupos de consumidores em Portugal. Ao nível das audiências televisivas, a sua prevalência não é excepção. Desde canais temáticos a elas dedicados a diversos conteúdos que abordam os temas que lhes são mais próximos, a televisão portuguesa não esquece as audiências no feminino. Mas será que os programas mais vistos são assim tão diferentes?

O ranking de programas (desde o início do ano ) para o público feminino acaba com o mito que as mulheres não gostam de futebol. O programa mais visto é, efectivamente, a final da Liga Europa com transmissão na estação de Carnaxide. Também na SIC, segue-se a novela Gabriela mas a TVI também marca presença no top programas eleitos pelas mulheres portuguesas com a Gala Final do reality-show “Secret Story” e com a Gala de Aniversário dos 20 anos. Duelos futebolísticos decisivos, novelas e reality-shows ocupam a maior parte do tempo despendido a ver TV, com especial destaque para as estações de TV privadas “free-to-air”.

Os níveis de audiência média dos canais de TV por subscrição, apesar de estarem distantes dos valores dos canais em sinal aberto, registam uma performance positiva crescente demonstrando um consumo cada vez mais expressivo. Entre os canais temáticos eleitos pelo target feminino, salientam-se (Top 5) os que são dedicados às crianças (Disney Channel e Panda), o cinema com o Hollywood, as notícias com a SIC Notícias e as séries com o AXN.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Fonte: OMG Consulting/MMW (base GFK)

Fonte: OMG Consulting/MMW (Base GFK)
Canal Base:
Total TV sem Outros
Alvo:
Feminino (4 995 900 ind.)
Período de análise: 1 Jan a 2 Junho de 2013

Sexta-feira, 07 Junho 2013 09:42


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor