A campanha está nomeada na categoria “Best Low Budget Campaign”. Os QR Codes já ganharam vários prémios, entre os quais ouro nos Prémios Sapo e prata no Festival Europeu de Criatividade Eurobest.
A agência acaba de abrir um escritório próprio no Rio de Janeiro e, com a Prefeitura da cidade, já está a desenvolver o projeto dos QR Codes em calçada brasileira em vários pontos da cidade.
O projeto foi conhecido em setembro do ano passado. A ideia fazer um QR Code, uma da mais inovadoras tecnologias do século XXI, com pedras de calçada portuguesa, uma das mais antigas tradições portuguesas.
“Da fusão da tecnologia e da tradição histórica nasce uma forma inovadora de promover Portugal lá fora e de fornecer conteúdos culturais e relevantes para os turistas que visitam o chiado”, lê-se na apresentação do vídeo do projeto.
Fonte: Briefing e Frederico Arouca, em Cannes