A organização diz em comunicado que a partir desta curta-metragem, que envolve uma nave, uma tripulante sobrevivente e claro, um monstro, será desenvolvida a campanha de divulgação do MOTELx, entre os quais o spot que vai ter várias versões que poderão ser vistas no cinema, na TV e noutros suportes. A ilustração do poster do evento ficou a cabo de Filipe Alves, da agência BY.
A primeira apresentação desta curta-metragem – que só será exibida na íntegra na sessão de abertura oficial do MOTELx 2013 (quarta-feira, 11 de setembro, no Cinema São Jorge) – vai acontecer já no Super Bock Super Rock, de 18 a 20 de Julho, sob a forma de um spot publicitário transmitido nos ecrãs do festival de verão, no Meco.
Jerónimo Rocha, realizador da curta-metragem, explica: “Depois de ter realizado o spot do ano passado – que envolvia um gigantesco monstro feito de edifícios a caminhar sobre uma Lisboa envolvida em nevoeiro e destruição – fiquei com vontade de me virar lá para fora, para o espaço. Para o terror no espaço. A esta vontade juntou-se o desejo de experimentar as velhas técnicas de efeitos especiais e visuais que estão associados ao cinema de Terror desde os seus primórdios: queria abandonar o 3D e voltar à maquilhagem e aos practical effects, à construção de modelos e miniaturas, à criação de monstros em látex”.
Fonte: MOTELx