Santa Casa celebra 515 anos e oferece concertos

 Santa Casa celebra 515 anos com concerto gratuito

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assinala os seus 515 anos de existência com um conjunto de concertos gratuitos, com destaque para o grande espetáculo de música portuguesa em São Roque, no Largo Trindade Coelho, no dia 3 de julho, quarta-feira.

Pedro Abrunhosa e Ana Moura, Maria José Valério, Gonçalo da Câmara Pereira, Maria Armanda, Rodrigo, Anita Guerreiro e Ricardo Ribeiro vão animar este espaço emblemático da cidade em que se localiza a Santa Casa, das 19h00 às 22h30. No dia 4 de julho, as comemorações continuam com a apresentação, às 17h30, de alunos finalistas do HotClub, e da jovem fadista Rita Dias, às 18h30.

A iniciativa parte do Provedor da instituição, Pedro Santana Lopes, para abrir portas à cultura a toda a população e apostar na promoção da música nacional.

Ao palco neste grande espetáculo sobem ainda músicos nacionais que têm estado associados à Misericórdia de Lisboa com o programa “Encontros com Vida”, dando concertos-surpresa em lares e centros de dia da instituição.

Através deste programa, bem como com o “Viver Melhor” (programa de atividades físicas e de animação dirigidas aos mais velhos), a Santa Casa está a procurar prevenir situações de isolamento social e de autoexclusão entre os mais idosos, que têm sido preocupação central da atual administração.

Fonte: LPM

 

Quarta-feira, 26 Junho 2013 11:39


PUB