A estratégia da N Seguros no Alive

 A estratégia da N Seguros no Alive

A N Seguros está presente pela segunda vez no Optimus Alive com o espaço “My Mom Rocks”, com o qual prevê apoiar 300 grávidas. O objetivo é reforçar o posicionamento junto de um público feminino ativo e dinâmico e afirmar-se como uma seguradora jovem e inovadora, disse ao Briefing a responsável de Marketing, Sílvia Ramiro.

Briefing | Como é que surgiu a ideia do “My Mom Rocks”?
Sílvia Ramiro | A ideia surgiu da Everything is New. O ano passado abordaram-nos no sentido de estarmos presentes no Optimus Alive com um espaço dedicado às grávidas, visto que dispomos de uma oferta específica de Seguro Automóvel para o segmento feminino.
Aceitámos o desafio e surgiu o conceito “My Mom Rocks”, que transmite a forma como nos pretendemos posicionar junto desse target – Mulheres Ativas, Dinâmicas e Modernas – fazendo a ligação ao evento.

Briefing | Como se insere na estratégia de comunicação da marca?
SR | A participação neste tipo de ações é uma questão de cultura e posicionamento organizacional, ou seja, as estratégias de comunicação possíveis são muito diversas e poderíamos apostar mais na publicidade e numa comunicação massificada, contudo, optámos (e defendemos) uma comunicação mais direcionada e segmentada, preferindo investir em ações que, para além de terem uma objetivo comercial (naturalmente), também têm um contributo e impacto de natureza social e humanitário.
A gravidez é uma fase bastante importante na vida de uma mulher, mas obriga a alguns cuidados reforçados e o que pretendemos proporcionar é isso mesmo, os cuidados, conforto e segurança necessários, acrescidos de alguns “mimos” extra que permitem uma experiência inesquecível para as futuras mamãs.

Briefing | Que retorno é que a marca espera com este tipo de ação?
SR | Com este tipo de ações o nosso principal objetivo passa por reforçar a nossa estratégia e posicionamento como uma seguradora jovem, inovadora e dinâmica.
Na edição de 2012 os principais objetivos foram atingidos. O Espaço Grávidas foi bem acolhido e cativou as grávidas que nos visitaram que se sentiram muito confortáveis, seguras e “mimadas” com os serviços oferecidos. Recebemos em 2012 cerca de 300 participações nas diversas ações, muitas das mamãs foram assíduas no espaço, o que revelou um bom nível de satisfação com o nosso serviço e acolhimento. Para este ano traçamos os mesmos objetivos e com a quantidade de marcações que temos no facebook acreditamos que os conseguiremos atingir.
Estar presente junto do nosso público-alvo é uma forma de lhes transmitir os nossos valores e posicionamento. A segurança, comodidade e qualidade no serviço são alguns dos valores que pretendemos transmitir ao nosso público-alvo e a relação de proximidade criada nestas experiências é uma forma de o conseguir.

Briefing | Esta experiência pode ser alargada a outros eventos apoiados pela N Seguros?
SR | Poderá ser, mas os festivais em si não são uma prioridade para a N Seguros. Esta presença no Optimus Alive tem-se revelado positiva pela proximidade do target e ações que são desenvolvidas no espaço.

Fonte: Briefing

Sexta-feira, 12 Julho 2013 12:03


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor