Vinhos de Lisboa vão investir um milhão em promoção

Vinhos de Lisboa vão investir um milhão em promoção Os vinhos de Lisboa vão investir um milhão de euros em ações de promoção durante o período de 2014 a 2016 e grande parte desta verba será investida em novos mercados externos como a África do Sul e a Namíbia.

 

Na apresentação da estratégia de investimento e internacionalização da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR), que decorreu na terça-feira em Lisboa, Vasco D’Avillez, presidente dos Vinhos de Lisboa, disse que os investimentos totais entre 2014 e 2016 serão de três milhões de euros.

Os novos mercados onde vai apostar são a África do Sul e a Namíbia.

 

Com a aposta nestes países a CVR Lisboa quer reforçar a exportação para o continente africano, criando, assim, um eixo de comercialização de vinhos de Lisboa composto por Angola, Namíbia, África do Sul e Moçambique.

 

A importância daqueles dois novos mercados deve-se à relevância da comunidade portuguesa, que na África do Sul ascende aos 700 mil e na Namíbia aos 100 mil. A CVR destaca que o facto de a distribuição alimentar nestes dois países ser toda feita por portugueses.

 

Para este ano a CVR espera um crescimento operacional de cerca de 6 a 8 por cento em relação a 2012. Nos primeiros sete meses do ano, e em termos homólogos, esse crescimento está 5 por cento acima no Vinho Regional (inclui o Leve) e 15,50 por cento em Vinhos DOC.

 

Fonte: PressMedia e Briefing

Quarta-feira, 18 Setembro 2013 11:28


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor