Continente é o nº1 na publicidade

O Modelo Continente regressou em agosto à liderança do investimento publicitário em Portugal. Os dados do estudo MediaMonitor, da Marktest, atribuem-lhe um share of voice de 6,1 por cento do mercado e de 14 por cento relativamente aos 20 maiores anunciantes do mês. A televisão continua a ser o meio preferido.

A Unilever subiu à segunda posição, tendo sido responsável por 5,2 por cento do investimento publicitário total e por 11,9 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de agosto.

A Procter & Gamble ocupou a terceira posição, com um share of voice de 3,0 por cento face ao total do mercado publicitário e de 6,8 por cento face ao total dos 20 mais.

Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 44.0 por cento do bolo publicitário mensal , em preços de tabela.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se nove do grande consumo, cinco empresas de telecomunicações, três da distribuição e três de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 89,8 por cento dos budgets. À Internet dirigiram 4,7 por cento dos montantes, ao outdoor 2,4 por cento, à imprensa 1,9 por cento, à rádio destinaram 0,8 por cento e ao cinema 0,5 por cento.

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Quarta-feira, 25 Setembro 2013 09:14


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