As marcas que têm música no seu ADN

A AdvertisingAge aproveitou o Dia Mundial da Música, que se comemora hoje, para fazer uma lista de 10 marcas que têm a música no seu ADN de marketing. American Express, Burberry, Red Bull e Philips são algumas delas.

A American Express está associada a uma experiência de livestreaming chamada “Unstaged”, que começou em 2010 e conta com parcerias com a Vevo e o YouTube. A Burberry criou a Burberry Acoustic que revela talentos em início de carreira.

Há mais de uma década que a Red Bull lançou a Red Bull Music Academy que conta com músicos de todos os géneros musicais. Já criou a sua própria editora de discos, a Red Bull Records e uma divisão para gerir direitos de publicação, estúdios e produção.

Um outro exemplo dado pela AdAge é a Converse, a marca de ténis que apoia a música há muito tempo e que, em 2011, criou, em Williamsburg, um estúdio para apoiar músicos em início de carreira.

A Philips, uma das marcas que mais ligações tem ao mundo da música por causa dos gadgets que criou ao longo da sua história, criou, com a agência Tribal DDB, de Amesterdão, uma experiência interativa. Em Londres, com a Ogilvy desenvolveu um projeto para transformar os pubs em locais para ouvir música.

As marcas que têm música no seu ADN

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Terça-feira, 01 Outubro 2013 12:35


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