Brasil Post deve chegar em dezembro

A edição brasileira do Huffington Post deverá ser lançada em dezembro, sob a marca Brasil Post. Será liderada por Ricardo Anderáos, que deixa a direção de social media do grupo Abril, parceiro do editor norte-americano neste projeto.

O objetivo é, como disse Anderáos à imprensa brasileira, colocar no ar um produto cujo símbolo é “inovação, do ponto de vista tecnológico, jornalístico e de gestão”. Para isso será importado o modelo do HuffPo que dá grande autonomia a um mesmo jornalista para a produção de conteúdo e monitorização de redes, baseado numa plataforma desenvolvida especialmente para o portal.

Além de trabalhar em noticiário próprio, o Brasil Post tem a ambição de ser um grande agregador de conteúdos, inclusivamente remetendo o leitor, sempre que seja relevante, para o site de origem, mesmo que seja de um concorrente.

As negociações começaram há dois anos quando Arianna Huffington deu uma conferência no evento InfoTrends, organizado pela Abril. A fundadora do site norte-americano anunciou então a intenção de exportar a marca para o Brasil. O projeto acabou por ser adiado dois anos.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 04 Outubro 2013 10:24


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor