O casamento perfeito

O casamento perfeitoA Samsung acredita que entre a tecnologia e a moda há condições para um casamento perfeito. E, por isso mesmo, esteve presente na ModaLisboa e na Vogue Fashion Night Out. Uma estratégia explicada ao Briefing pelo marketing manager da mobile division, Pankaj Parshotam.

Briefing | O que levou a Samsung a estar presente em eventos de moda e lifestyle como a ModaLisboa e a Vogue Fashion Night Out?

Pankaj Parshotam | A Samsung quer estar cada vez mais perto dos consumidores e utilizadores da marca, através de experiências que façam sentido e nas quais se revejam. Este ano quisemos que essa presença fosse ainda mais evidente, uma vez que acabámos de lançar, em Portugal, o Galaxy Gear e o Galaxy Note 3. A inovação Samsung na área dos dispositivos wearable faz com que o Gear, para além de smartwatch, seja também um acessório de moda, que se pode usar, e que nos ajuda a gerir o dia-a-dia de formas que nem sequer julgávamos serem possíveis.

Briefing | Que objetivos visa atingir?

PP | Acima de tudo, queremos ir ao encontro dos fãs da Samsung onde eles estão. Tínhamos a certeza de que tanto a ModaLisboa como o VFNO eram eventos privilegiados para interagir com quem já nos conhece, mas também com quem quer saber mais sobre a forma como a tecnologia Samsung pode inspirar as pessoas. Como disse, o Galaxy Gear é o casamento perfeito entre tecnologia e moda, e foi também isso que quisemos mostrar.

Briefing | De que modo incorporou a tecnologia e a marca nesses eventos?

PP | Na VFNO, por exemplo, tivemos muitas centenas de pessoas a colocar imagens, através do Instagram, num cubo gigante que criámos no Miradouro de São Pedro de Alcântara, e que se divertiam ao ver como as fotografias “passavam” dos smartphones para as telas, num belo efeito de luz que animou a noite. Depois deste sucesso, repetimos a experiência na ModaLisboa, onde duplicámos o número de pessoas que se tinha “ligado” ao cubo Samsung na VFNO.

Os participantes nestes dois eventos perceberam como pode ser muito curto o caminho entre nós e aquilo que queremos. E só a tecnologia tem a capacidade de fazer com que isso aconteça.

Na ModaLisboa, mostrámos também os novos televisores Samsung Ultra HD, que multiplicam por quatro a resolução Full HD, a melhor conhecida até à data. Imagine-se, agora, o que é ver a cor e o detalhe de um desfile de moda com esta qualidade de imagem.

Briefing | É uma estratégia para continuar?

PP | A Samsung é caracterizada pelo dinamismo e arrojo nas ativações de marca que desenvolve. Essa é uma característica que a Samsung partilha com o mundo da moda e lifestyle, pelo que a nossa presença nestes ambientes deve ser considerada natural.

Briefing | Está a ser equacionada a associação a alguma figura do mundo da moda, um estilista, por exemplo, como embaixador Samsung?

PP | Na ModaLisboa 2013 estivemos com Os Burgueses, que criaram um acessório especial, em prata, para o Samsung Galaxy Gear, o smartwatch que acabámos de apresentar em Portugal, em conjunto com o Galaxy Note 3. Em 2012, trabalhámos em parceria com o estilista Aleksandar Protic, também na ModaLisboa, aquando da chegada do tablet Galaxy Note 10.1 a Portugal. Por isso, ter um embaixador na área da moda é algo que pode fazer sentido.

fs@briefing.pt

 

 

Quarta-feira, 23 Outubro 2013 11:27


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor