WPP prevê crescimento de mais de 3% nas receitas em 2013

O WPP espera um crescimento de 3 por cento nas receitas em 2013, anunciou o grupo esta semana na apresentação dos resultados do último trimestre, período em que as receitas superaram as previsões e cresceram 5 por cento, atingindo os 2,6 mil milhões de libras.

As previsões apontavam para um crescimento entre 3,4 e 4,5 por cento mas essa subida foi de 5 por cento. O grupo, o maior do mundo até à fusão entre a Publicis e a Omnicom, tem atualmente quase 118 mil trabalhadores.

Martin Sorrell, o ceo do WPP, afirmou que a performance do grupo no último trimestre se deveu a uma posição de relevância em novos mercados e nos novos media, além de investimentos em tratamento e gestão de dados.

Com exceção das área de negócio das relações públicas, todas as outras cresceram. A “locomotiva” é a que faz publicidade e compra espaço publicitário, cujas receitas subiram 6,6 por cento.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 24 Outubro 2013 17:58


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor