A grande novidade consistiu na criação de novas categorias como a hospitais privados e restaurantes, para além do arranque do processo de internacionalização.
Este projeto tem sempre em conta a opinião do consumidor, encontrando os atributos que este mais privilegia em cada categoria, posteriormente avaliados em teste real e comparando a performance dos principais players de cada categoria.
A iniciativa “Marcas Premiadas por Escolha do Consumidor” tem como objetivo dar ao consumidor a “palavra final” sobre a satisfação com produtos e serviços e todos os anos apresenta uma inovação, para além da avaliação de marcas comerciais e comunicação social.
Este ano os consumidores elegeram as melhores marcas nas categorias: acessórios bebé, alimentação & bebidas, automóvel & combustíveis, beleza & higiene pessoal, bem estar geral, bricolage/jardim/decoração, comunicação social, entretenimento, equipamentos lar & uso pessoal, higiene no lar, hipermercados, portais & serviços web, serviços financeiros & seguros, telecomunicações & tecnologia.
As 108 marcas escolhidas pelos consumidores podem ser consultadas aqui.
As várias fases da Escolha do Consumidor efetuaram-se entre 15 de junho e 18 de outubro de 2013.