A Chevrolet diz em comunicado que Luís Emílio é estudante na Modatex. Os vencedores da fase nacional, entre os quais se encontrava o estudante premiado, foram eleitos por um júri composto pela designer de Moda Maria Gambina, pelo designer e presidente do Museu Português de Design, Nuno Sá Leal, e pelo realizador de cinema e televisão Adriano Nazareth.
Os 21 vencedores da edição deste ano do concurso foram homenageados numa cerimónia de entrega de prémios que teve lugar no fim-de-semana em Manchester, no Reino Unido.
O tema criativo do YCC 2013 foi definido em torno do futebol: o jogo, os seus adeptos e a enorme e duradoura popularidade deste desporto. Uma vez mais, os estudantes foram desafiados a desenvolver a sua criatividade em quarto disciplinas distintas – Moda, Fotografia, Vídeo e Artes Visuais -, celebrando este desporto enquanto fenómeno universal.
O tema do concurso foi originalmente inspirado pelo crescente apoio da Chevrolet ao futebol e aos seus adeptos, através do patrocínio a duas equipas da Premier League – o Manchester United, em cujas camisolas a Chevrolet terá o seu logótipo a partir da próxima época, e o Liverpool FC -, bem como à Federação de Futebol dos Estados Unidos da América (U.S. Soccer Federation) e ao ambicioso Projecto One World Futbol.
Agora no seu sétimo ano de existência, o concurso YCC 2013 atraiu estudantes das mais exigentes escolas de arte aplicada de quinze países europeus: Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, França, Alemanha, Hungria, Itália, Portugal, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Reino Unido.