O que Luanda vê, ouve e lê

A TPA, televisão pública de Angola, a Rádio Luanda e o Jornal de Angola são os meios com mais audiência na província de Luanda, revelam os resultados de 2013 do estudo AMPS- All Media and Products Study, realizado pela Marktest Angola.

O estudo indica que entre os residentes com 15 ou mais anos residentes na província de Luanda, 98 por cento costumam assistir televisão e 60 por cento vê todos os dias. A TPA1 é o canal com maior audiência total, seguido de muito perto pela TPA 2. A Zimbo Tv ocupa a terceira posição.

O Telejornal, o principal serviço de notícias da TPA, é o programa preferido dos residentes na província de Luanda, onde é visto por 33 por cento dos que aí assistem à televisão.

Outros indicadores disponíveis no Angola AMPS mostram que 76 por cento dos residentes em Luanda com 15 e mais anos costumam ouvir rádio, com 38 por cento dos ouvintes a utilizar o telemóvel para o efeito. A Rádio Luanda é a que apresenta um maior índice de audiência total, seguida da Rádio 5 e da Rádio Mais.

O Angola AMPS mostra ainda que 63% dos residentes na província de Luanda com 15 e mais anos costumam ler jornais e 43% costumam ler revistas. O Jornal de Angola é o título com maior audiência total, seguido do Jornal dos Desportos (também editado pelo grupo do Jornal de Angola) e do Folha 8.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 30 Outubro 2013 10:41


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor