O melhor da publicidade digital

A 13ª edição dos Prémios Sapo já está a correr e este ano registou-se um aumento do número de campanhas inscritas assim como de agências e anunciantes. Quem o diz é Sérgio Oliveira, diretor de publicidade do Sapo que, em entrevista ao Briefing, afirma que os prémios “são uma oportunidade fantástica para destacar e premiar o melhor que se faz no nosso país em publicidade digital”.

Briefing | Treze anos depois do seu início o que representam hoje os Prémios Sapo para a publicidade e comunicação em Portugal?
Sérgio Oliveira | A relevância do digital é incontornável e fundamental no mix de meios atual. É o digital que permite às marcas adaptarem-se a todas as circunstâncias em que se dá o contato com o utilizador. Seja em TV, Mobile/Tablet ou no PC. Os Prémios Sapo são uma oportunidade fantástica para destacar e premiar o melhor que se faz no nosso país em publicidade digital, e uma demonstração inequívoca da qualidade dos Anunciantes, das Agências de Meios e Criativas nacionais, que conseguem com muito sucesso responder aos desafios diários que os consumidores colocam.

Briefing | O que distingue a edição deste ano das anteriores?
SO | Verificámos com muito agrado o aumento substancial do número de campanhas inscritas que são totalmente desenhadas para o digital, em detrimento das declinações do offline a que assistíamos no passado. Procurámos também diversificar a base de trabalhos inscritos por categorias, o que nos permite um portfólio bastante mais abrangente. Por último constatamos também um crescimento do número de agências e anunciantes inscritos, o que permite encarar o futuro da iniciativa com confiança plena.

Briefing | Como podem evoluir os prémios SAPO?
SO | A evolução passa por dois eixos: geografia e plataformas.
Na geografia, porque é um salto natural a internacionalização dos Prémios Sapo. A inscrição de trabalhos provenientes dos PALOP e de Timor tem vindo a crescer de ano para ano, em qualidade e em quantidade, e abrange os principais anunciantes destes países, sendo uma montra altamente relevante para os mesmos. Nas plataformas, porque as novas categorias de Mobile e IPTV estão a conquistar cada vez mais terreno, implicam novos contextos para impactar o target de uma campanha, e a evolução dos prémios passa também por alargar a visibilidade que é dada a esta nova realidade do time spending dos consumidores.

Briefing | Qual a importância destes prémios para a marca PT?
SO | Os Prémios Sapo contribuem para o reforço da confiança que os consumidores têm na marca PT, o que deriva diretamente da credibilidade associada a 13 edições da iniciativa. É estratégico para a PT continuar a dar mostras de vitalidade e de inovação no sector publicitário, em associação com os principais players da indústria nacional. Todos os valores de marca associados à PT estão totalmente refletidos no conceito dos prémios.

hs@briefing.pt

Sexta-feira, 01 Novembro 2013 10:16


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor