Tempo dedicado à publicidade a recuperar no início do 2º semestre

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) O início do 2º semestre de 2013 indicia uma inversão da tendência de quebra do tempo dedicado à publicidade verificado no 1º semestre (-15%), ao registar crescimentos mensais expressivos, nomeadamente no passado mês de Outubro, onde se verificou um crescimento de 21%.

Note-se que no período acumulado de Janeiro a Outubro de 2013, a saturação publicitária dos canais comerciais em sinal aberto (RTP1, SIC e TVI), i.e., o tempo dedicado a publicidade face ao tempo de emissão total apresenta, para já, uma quebra de 3% em comparação com o período homólogo.

A RTP1, por imperativos legais com uma oferta rígida nos 6 minutos/hora, apresenta uma saturação publicitária mais baixa do que os restantes canais comerciais SIC e TVI.

Resta saber se a tendência de crescimento, verificada entre Julho e Outubro, se manterá consistente nos últimos meses do ano, com a aproximação do habitual pico de sazonalidade associado ao Natal, e se será suficiente para inverter a quebra acumulada de 3%, contabilizada até ao momento. Recorde-se que em 2012 o tempo dedicado à publicidade registou uma quebra de 9%.

OMG Consulting

Sexta-feira, 08 Novembro 2013 11:53


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor