“Roma Antiga” no canal Odisseia

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) No passado dia 19 de novembro o canal Odisseia estreou a série da BBC “Roma Antiga: A Grandeza e a Queda do Império Romano”.

Ao longo de seis episódios de 60 minutos, esta série documental recria alguns dos momentos chave da Roma Antiga, desde a vitória definitiva sobre Cartago, passando pelo poder militar de Júlio César ou à loucura do Imperador Nero. Combinando imagens geradas por computador com recriações grandiosas e repletas de acção, a série mostra como se formou o Império, como atingiu o seu esplendor máximo e os motivos do seu estrondoso fracasso.

Em dia de estreia, a faixa horária de transmissão do programa (22:00-23:00) obteve uma audiência média de 13 500 espectadores.

Note-se que, desde o início do ano, o canal Odisseia tem registado uma performance bastante positiva em termos de audiências, sobretudo na faixa de prime time, que atinge em outubro uma audiência média próxima dos 17 mil espectadores (20º canal mais visto no panorama Cabo).

O perfil de audiência do canal Odisseia é maioritariamente masculino, com destaque para os indivíduos entre os 35 -74 anos, pertencentes às classes média baixa e baixa.

OMG Consulting

Sexta-feira, 22 Novembro 2013 09:38


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor