Gastar o mesmo que o PIB da Islândia em publicidade

A Samsung espera gastar este ano 14 mil milhões de dólares em publicidade, uma verba que é superior ao Produto Interno Bruto (PIB) da Islândia e mais do que a Google pagou pela compra do negócio dos telemóveis da Motorola, escreve o The Guardian.

A companhia, com um valor de mercado de 227 mil milhões de dólares, não esconde que tem uma estratégia agressiva de marketing e promoção para cumprir o seu “sonho”: ser uma marca tão “aspiracional” como a Apple.

Mas nem sempre esta estratégia garante melhores resultados. Algumas campanhas – como a do último Galaxy – criaram polémica e foi rotulada de sexista. Um responsável da Interbrand sul-coreana, citado no jornal, afirma que “quando uma marca não tem uma identidade clara, como é o caso da Samsung, a melhor estratégia é, provavelmente, continuar a investir”.

Entre as 20 maiores companhias do mundo a Samsung é uma das que mais gasta em publicidade. De acordo com a Thomson Reuters, o investimento em publicidade equivale a 5,4% das suas vendas. A Apple gasta 0,6% e a GM 3,5%.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 28 Novembro 2013 09:21


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor