Uma app para parar o mundo, by JWT

A JWT Lisboa acaba de lançar a aplicação www.oneminuteofsilence.org. No imediato como homenagem a Nelson Mandela, mas essencialmente como uma ferramenta que permite reagir sempre que se é confrontado com algo que comove ou indigna.

Desenvolvida por Rodrigo Silva, Paulo Rossas e André Alberto, convida cada um a dar um minuto do seu tempo para uma causa, pensando como pode ajudar ou apenas sentir.

“Apesar de tudo isto ser muito recente, por trabalharmos nesta área há muito tempo, sentimo-nos já uns dinossauros. E, a verdade é que a media social parece-nos estar a ficar cada vez mais frívola. Um minuto de silêncio ajuda a separar o essencial do acessório”, diz Rodrigo Silva.

Paulo Rossas acrescenta: “Com as novas plataformas de media social, a indignação ficou mais fácil. Mas também mais estéril. Fazemos um like, partilhamos e seguimos para o próximo post, fazendo scroll down ao assunto”. “Às vezes o silêncio fala mais alto. Com um minuto de silêncio quisemos fazer a diferença e fazer as pessoas agir, para além de oferecerem o seu tempo e o seu silêncio”, conclui André Alberto.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 06 Dezembro 2013 17:15


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor