Politécnico de Setúbal acolhe tech center da BlackBerry

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem agora um novo desafio na áreas das tecnologias – acolher o primeiro tech center da BlackBerry em Portugal. O centro será instalado nas instalações da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal. O lançamento do projeto decorrerá na próxima terça-feira, 17, no campus de Setúbal do IPS.

A BlackBerry tem apostado na implementação de tech centers um pouco por todo o mundo, junto de entidades de ensino superior que disponibilizam formação na área das tecnologias.

O tech center consiste num espaço, dotado de recursos necessários para testar equipamentos e desenvolver novas aplicações para telemóveis, tablets, entre outros dispositivos.

O projeto tem como intuito despertar a capacidade empreendedora da comunidade em geral, mas em especial dos estudantes, dando a oportunidade de poderem criar, neste espaço, novas ideias de negócio.

A embaixadora deste tech center será a bolseira de investigação do Instituto Politécnico de Setúbal Renata Coutinho.

No dia da inauguração do centro está ainda agendado um workshop, na área das tecnologias, durante o qual será apresentado aos participantes o desafio “Hackathon”, que colocará à prova a capacidade das equipas criarem uma app para telemóveis, em dez horas.

Fonte: Instituto Politécnico de Setúbal

Terça-feira, 17 Dezembro 2013 18:30


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor