Fosun quer comprar a Forbes

O grupo chinês Fosun International, que comprou na semana passada, em Portugal, a Caixa Seguros, é um dos seis candidatos à compra da revista Forbes, noticia o Financial Times.

O grupo já publica a edição chinesa da Forbes e pode concorrer em conjunto com um outro investidor chinês, o G2 Whale Capital Group. Nos últimos tempos o Fosun, que é o mais importante conglomerado privado chinês, tem fechado uma série de negócios no estrangeiro, entre os quais se contam os seguros da Caixa Geral de Depósitos.

Está neste momento a concluir as negociações para a compra do Club Med. Duas agências de rating norte-americanas têm levantado algumas reservas sobre a capacidade de investimento do Fosun, mas o CEO do grupo disse ao South China Morning Post que isso não tem fundamento.

O família Forbes colocou a revista à venda em novembro e recebeu 18 propostas de compra, embora só seis sejam credíveis. O negócio poderá valer cerca de 475 milhões de dólares. Metade da empresa está nas mãos do Elevation Partners, um private equity que conta entre os seus accionistas com o volcalista do U2, Bono.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 15 Janeiro 2014 15:11


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor