À medida das crianças

A Microsoft Portugal acaba de criar um programa de visitas escolares adaptado a crianças dos seis aos dez anos. Trata-se do Microsoft Kids Experience, cujas atividades mostram como a tecnologia pode estar cada vez mais presente nas salas de aula portuguesas, ajudando as crianças a explorar o mundo que as rodeia e a expressarem-se de forma criativa.

Segundo a empresa, este é um programa pensado, concebido e desenvolvido inteiramente em Portugal, sendo uma iniciativa original e percursora dentro do universo das subsidiárias da Microsoft Corporation.
Trata-se – acrescenta – de uma iniciativa que vem materializar o compromisso da empresa, quando da inauguração da sua atual sede em Lisboa, de abrir o espaço à comunidade e estabelecer parcerias com instituições de referência nacionais, com vista à maximização das oportunidades de contacto e compreensão do universo das tecnologias de informação.

Para realizarem as atividades propostas, as crianças recebem computadores/tablets Magalhães com Windows 8. O objetivo é mostrar como a tecnologia e, em concreto, os dispositivos com Windows 8 tornam simples a pesquisa, a recolha de informação, a criação e a partilha de trabalhos, desenvolvendo as capacidades de trabalho em grupo, colaboração e resolução de problemas.

 

Esta é uma parceria com a JP Inspiring Knowledge e o Oceanário de Lisboa.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 20 Janeiro 2014 12:49


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor