Francesa ou não, eis a questão

A Heineken está a ser punida no Reino Unido por um erro de marketing – falsear a origem de um produto. Em causa está um anúncio à Kronenbourg 1664 cuja exibição foi proibida pelas autoridades regulatórias por reivindicar a herança francesa da cerveja. Que é produzida em território inglês.

A campanha foi criada pela Ogilvy & Mather e o vídeo, filmado na Alsácia, tem como protagonista o ex-futebolista Eric Cantona – francês de nascimento mas estrela no futebol inglês na década de 1990. Nos anúncios de imprensa, a marca reafirma as ligações a França: “Se encontrar um melhor sabor a cerveja francesa, comemos os nossos barretes”.

Contudo, a cerveja é fabricada no Reino Unido e, apesar de os anúncios conterem, em letras pequenas, uma referência a este facto, as autoridades regulatórias não consideraram suficiente e proibiram a campanha considerando que a ligação a França era demasiado enfatizada, induzindo os consumidores em erro.

A Heineken argumentou que a cerveja tem carácter francês devido a um dos seus componentes, que é cultivado na Alsácia.

A Kronenbourg começou por ser destilada em Estrasburgo, em 1664, quando a região ainda não era francesa, mas, após uma série de aquisições, passou a ser fabricada no Reino Unido.

Francesa ou não, eis a questão

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Quarta-feira, 12 Fevereiro 2014 12:03


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