Eis a declaração, na íntegra, feita pela Iglo Portugal:
“Na sequência do passatempo “Iglo Cozinha Oceânica”, que a marca realizou na sua página do Facebook, foi anunciada a participação vencedora no dia 18 de Fevereiro.
Na sequência desse anúncio, a 2ª classificada e alguns outros membros da nossa comunidade do Facebook levantaram algumas dúvidas sobre a legitimidade da vencedora.
Tendo em consideração as dúvidas que foram levantadas, a Iglo teve a preocupação de revalidar que a participação vencedora cumpria os critérios definidos no regulamento e verificou novamente que todos os critérios haviam sido respeitados e, por isso, o prémio estava corretamente atribuído.
Ainda assim, e tendo em consideração a suspeição que existia de que a vencedora apenas havia conseguido esse feito por ter recorrido a votos estrangeiros, a Iglo teve também a preocupação de verificar se, considerando apenas os votos nacionais (ainda que não haja nada no regulamento que impeça a votação de perfis estrangeiros), haveria alteração na classificação das participações vencedoras mas, uma vez mais, verificou que a vencedora seria a mesma participante.
Nesse sentido, a decisão da marca foi de manter a atribuição do prémio à referida participante.
Agradecemos a todos os nossos consumidores que participaram no passatempo e queremos assegurar que continuaremos a procurar garantir uma correta atribuição de prémios nas promoções que realizamos e que têm como principal objetivo premiar os nossos consumidores pelo seu esforço e interesse manifestado pela marca”.