McDonald’s à conquista de Cannes

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions distinguiu a McDonald’s com o prémio de anunciante do ano de 2014 (Creative Marketeer of the Year). Este galardão distingue marcas que inspiram ações de marketing inovadoras, em várias plataformas, e que incentivam a criatividade nas comunicações produzidas pelas agências.

Em comunicado, Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, refere que a McDonald’s tem colocado de forma consistente a criatividade no “coração” da sua publicidade e comunicação, o que tem resultado na conquista de vários leões neste festival.

O responsável acrescentou ainda que a marca e as agências com as quais trabalha assumiram vários riscos criativos para produzir um trabalho significativo e este prémio representa uma história de sucessos.

A McDonald’s conquistou o primeiro leão, com a campanha “Gold in Television”, no total até hoje já venceu 77.

Steve Easterbrook, senior vice-presidente executivo e diretor de marca global da McDonald’s, considera que esta distinção reconhece as relações duradouras e inspiradoras que a marca tem com as agências com que trabalha a nível mundial. Assim sendo, defende que este prémio representa uma homenagem ao património criativo e ao poder da marca em relacionar-se com os consumidores, com um “sotaque local”.

O galardão será entregue a 21 de junho, no Palais des Festivals, em Cannes, França.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 31 Março 2014 16:56


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor