Os jurados portugueses dos Young Lions são…

Serão mais de cem os profissionais do mercado português da área da criatividade e comunicação que irão integrar o júri dos Young Lions, que decorre de 15 a 21 de junho, na Riviera Francesa. A missão consiste em selecionar os jovens criativos que irão representar Portugal nesta iniciativa, concorrendo em oito categorias. A lista completa dos jurados é revelada pela MOP – Multimédia Outdoors Portugal.

 

Os jovens criativos portugueses concorrem nas categorias Media, Filme, Marketing, Design, Relações Públicas, Ativação, Imprensa e Internet.

Para a categoria de Imprensa/Outdoor são 22 os jurados seleccionados: Duarte Melo (Draft FCB), Leandro Alvarez (BBDO), Jorge Barrote (JWT), José Vieira (Havas WW), Pedro Ferreira (Young Red Cell), Luciana Cani (Leo Burnett), João Espírito Santo (Ogilvy), Lourenço F. Thomaz (MSTF Partners), José Soveral (Fischer Bus), Diogo Anahory (Bar), Marcelo Lourenço (Fuel), José Marques (McCann), Tiago Alvorão (Normajean), Nuno Cardoso (Nossa), Paulo Pinto (MOON), Pedro Lima (Clube dos Criativos, Partners), Sofia Barros (APAP), Pedro Machado (MOP), Pedro Santos (Lintas), André Freitas (Brandia Central), Carla Borges Ferreira (Meios & Publicidade) e Francisco Aires de Sousa (Carris).

A categoria de Design conta com 11 jurados: Gonçalo Cabral da UMA, Pedro Albuquerque da Albuquerque Design; Ricardo Matos da Alva Design; Miguel Viana da Brandia Central; Rui Melo da Ogilvy; Pedro Dias da Havas Design; Ana Cunha da RMAC; Rita Baltazar da By; Pedro Gonzalez da Mola; Mara Jesus do Clube dos Criativos (Ivity) e Gabriel Augusto da Flag.

Na categoria de Internet/Cyber serão nove os jurados a selecionar os representantes de Portugal: Pedro Batalha (Fullsix), Luís Silva (By), João Fernandes (View), Margarida Pedreira (Havas WW), João Vitória (Proximity Digital), Nuno Silva (Clube de Criativos, Wiz), Miguel Figueiredo (ExcentricGrey), Hugo Faria (OMG digital) e Esmeralda Moura (Continente).

Vão ser 25 os jurados a avaliar os trabalhos de Filme: Duarte Melo (Draft FCB), Leandro Alvarez (BBDO), Jorge Barrote (JWT), José Vieira (Havas WW), Pedro Ferreira (Young Red Cell), Luciana Cani (Leo Burnett), João Espírito Santo (Ogilvy), Lourenço F. Thomaz (MSTF Partners), Luís Jorge (Fischer Bus), Diogo Anahory (Bar), José Marques (McCann), Tiago Alvorão (Normajean), Nuno Cardoso (Nossa), Paulo Pinto (MOON), Ivo Purvis (Clube de Criativos), Sofia Barros (APAP), Pedro Santos (Lintas), André Freitas (Brandia Central), Nuno Vaz (RTP) e Teresa Quintella (EDP).

A categoria de Ativação conta com um painel de 13 jurados: Jorge Castanheira (Wunderman), João Paulo Ferreira (Euro RSCG 4D), Mónica Chaves (Brandkey), Rita Roquette (Ogilvy One), Manuel Roque (Pitch), Nuno Antunes (JWT), Sérgio Inácio (Fuse), Luís Nora (Clube de Criativos, BAR), João Geada (Lalaland), Mónica Chaves (Brandkey), Rui Ventura (Fuel TV), Rafael Ripper (Ativism) e Sara Oliveira (Vodafone).

Para avaliar as respostas aos briefings propostos para Media são 12 os jurados: Manuela Mendes (Arena), Maria João Oliveira (Media Edge), Tomás Gonzalez (Mindshare), Cristina Carrasqueira (PHD – Espaço), Sandra Alvarez Batista (HAVAS), Manuel Falcão (Nova Expressão), Natália Júlio (Brand Connection), Pedro Batista (Universal McCann), Nuno Salvaterra (Clube de Criativos,Leo Burnett), Ricardo Clemente (Mediacom), Pedro Machado (MOP) e Paulo Monteiro (RetailGeste).

Serão 11 as personalidades do sector responsável por avaliar a categoria de PR: João Sebastião (GCI), Domingas Carvalhosa (Lift), Francisco Mendia (Cunha Vaz), Mariana Vitorino (Porter Novelli), Catarina Vasconcelos (LPM), Rodrigo Saraiva (Ipsis Emirec), João Duarte (Young Network), Catarina Amorim (Mpublic Relations), Mafalda Henriques (Clube dos Criativos, GCI), José Quintela (APECOM) e José Morgado (Metro do Porto).

Ao nível do Marketing, a decisão será da responsabilidade de 13 profissionais. São eles: Ricardo Florêncio e Maria João Vieira Pinto (Marketeer), Ricardo Tomaz da Siva (Volkswagen), Paulo Campos Costa (EDP), Nuno Pinto Magalhães (Central de Cervejas), Pedro Mota Carmo (Sport TV), Tomás Pinto Gonçalves (Zon Lusomundo), Teresa Lameiras (Seat), João Paulo Seara da Sonae Continente; Miguel Rangel da Prio Energy; Miguel Magalhães Duarte do Millenium BCP; Rui Rijo Ferreira da Jaba Farmacêutica e Manuela Botelho da APAN.

A competição contempla ainda uma vertente pedagógica com a categoria Roger Hatchuel Academy. O júri será composto por Ana Catarina Redol (RESTART), João Barros (ESCS), Rui Estrela (Lusófona), Carlos Duarte (IADE), Miguel Mariano (ETIC), Frederico Arouca (Lisbon Ad School) e Pedro Pires (Clube de Criativos).

Os autores das propostas vencedoras estarão em junho, em Cannes, para representar Portugal nesta competição internacional. Os vencedores da categoria “Ativação”, exclusiva em Portugal, assim como da Roger Hatchuel Academy, irão viajar até Cannes para um programa intenso de formação.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 07 Abril 2014 10:32


PUB