Prémio Sonae Media Art vale 40 mil euros

A Sonae e o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado acabam de lançar o Prémio Sonae Media Art. O prémio bienal no valor de 40 mil euros visa distinguir e divulgar criações artísticas na área da multimédia.

A empresa procura, desta forma, promover a criatividade e inovação, estimular novas tendências e aproximar a sociedade à arte, informa em comunicado.

Aberto a todos os artistas de nacionalidade portuguesa, residentes ou não em Portugal, com idade máxima de 40 anos, esta iniciativa integra o acordo de mecenato celebrado entre as duas entidades e enquadra-se na política de responsabilidade corporativa da Sonae.

As candidaturas estão abertas até 28 de novembro e os artistas interessados devem enviar três trabalhos para o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado.

Os cinco artistas selecionados receberão uma bolsa de 5 mil euros para a criação de uma obra inédita que será exposta no Museu do Chiado, em 2015. É com base na avaliação das obras em exposição que o vencedor do prémio final será escolhido.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 11 Setembro 2014 11:06


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor