A importância de viver instantes by Ogilvy

Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, 21 de setembro, a Alzheimer Portugal lançou a campanha “Instantes”. Com criatividade da Ogilvy Portugal e produção da Concept Media, a iniciativa utiliza o Snapchat para divulgar e alertar para esta doença.

A direção criativa foi da responsabilidade de Jorge Coelho. Mariana Carvalho e Tiago Pereira foram os copys de serviço enquanto a direção de arte ficou a cargo de Nuno Gomes.

A Alzheimer Portugal quer, assim, despertar os portugueses para as causas, efeitos e formas de redução do risco de demência, que afeta cerca de 182 mil pessoas em Portugal, informa em comunicado.

A campanha vem, assim, demonstrar a importância de viver e relembrar os momentos importantes antes que estes desapareçam e incentiva as pessoas a enviar imagens de momentos marcantes para a rede de contactos.

Desta forma, a instituição convida a utilizar a aplicação Snapchat, que permite enviar e receber mensagens apenas visíveis durante alguns segundos, para que os utilizadores experienciem a sensação de um doente de alzheimer.

Em simultâneo, foi criado um site que permite enviar imagens e mensagens temporárias, através de login no Facebook.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 18 Setembro 2014 09:46


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor