Esta app ajuda-o a evitar o trânsito

A BuzzStreet vai lançar uma aplicação gratuita que promete melhorar a mobilidade dentro das cidades. Lisboa e Porto são as primeiras a receber esta aplicação que monitoriza perturbações de trânsito em tempo real.

Assim, a aplicação agrega e interpreta informação sobre intervenções, agendadas ou imprevistas, que condicionem a circulação de viaturas e oferece aos utilizadores rotas alternativas.

Para monitorizar o trânsito nas cidades, a start-up conta com o apoio das Câmaras Municipais, dos fiscais da BuzzStreets, que acompanham as obras na via pública, dos drones, utilizados nas principais estradas de Lisboa e Porto e, ainda, dos BuzzMotos, que circularão pelas cidades registando imagens e transmitindo-as para a app, em tempo real.

Os utilizadores podem, através da plataforma online ou de uma linha telefónica gratuita, avançar informação voluntaria que será validada pelos responsáveis.

Com apoio da Comissão Europeia, através do Horizonte 2020 e do programa Connect Europe-Brazil, a BuzzStreet vai apostar na internacionalização tendo as principais capitais europeias e a América do Sul como primeiros destinos, informa em comunicado.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 23 Setembro 2014 11:01


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor