Fumar faz mal à tua carteira

O surfista Tiago Pires, mais conhecido por “Saca”, a modelo Andreia Rodrigues e o motard Hélder Rodrigues juntam-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para combater o tabagismo entre os jovens portugueses. “Quem não tem vícios tem dinheiro” é o mote desta iniciativa.

Assim, cada um dos embaixadores lembrará aos estudantes o “peso” que o vício de fumar tem na carteira. “Saca” Pires mostrará que o custo de sessenta maços de tabaco dava para comprar uma prancha de surf; Andreia Rodrigues garante que 20 maços equivalem a uns óculos de sol; e Hélder Rodrigues afirma que 30 maços valem um capacete.

Dirigida às escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário”, a campanha foi lançada no “Dia do Não Fumador” e pretende passar a mensagem de que “fumar faz mal à saúde e pode arruinar a tua carteira”.

A campanha pode ser vista em televisão e imprensa e conta, ainda, com um passatempo no Facebook, através da #geraçãosemfumo. De 17 a 30 de novembro serão lançadas perguntas, em que cada resposta certa valerá um ponto. No final, os melhores pontuados no ranking terão direito a prémios.

Fumar faz mal à tua carteira

 

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 18 Novembro 2014 10:20


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor