Iniciada em 2013, a campanha envolve o desenvolvimento de pranchas específicas para Garrett McNamara surfar nas ondas da Nazaré, tendo ganho ainda dois prémios Ouro, um na categoria “Ativação e patrocínios” e outro em “Comunicação Institucional”.
Na hora de receber o prémio máximo, o diretor de Marketing da Mercedes-Benz, Jorge Aguiar, afirmou que MBoard Project é mais do que uma campanha de marketing, é um projeto de portugueses e para os portugueses, com impacto em Portugal e no resto do mundo.
Por sua vez, o presidente da BBDO, Rui Silva, agradeceu à Mercedes e a todos os clientes por exigirem da agência que coloque a qualidade como princípio da profissão e a todos os que na equipa procuram e conseguem encontrar essa qualidade.
A Fuel foi a outra agência em destaque na noite de entrega de prémios: com 12 campanhas finalistas, dois ouros, dois prata e dois bronze, voltou a ser a Agência Criativa do Ano. Foi isso mesmo que o ceo, Miguel Barros, sublinhou ao receber o prémio, atribuindo-o a muito trabalho, ao talento da equipa e a clientes fantásticos.
Os dois prémios Ouro conquistados pela Fuel envolveram o mesmo cliente – o ACE Teatro do Bolhão, vencedor nas categorias de Low Budget e Responsabilidade Social com a campanha “Degrau a degrau”.
Estreante como Agência de Meios do Ano, a Initiative teve oito campanhas finalistas, três prémios ouro e um prata. O diretor-geral, Francisco Teixeira, elogiou a capacidade de a equipa se reinventar num contexto de “media a cair”.
“Hair Adviser” e “Magnum 5 Kisses”, ambos para a Unilever”, e “Lançamento de Compal Essencial Kids”, para a Sumol + Compal, foram os casos que deram Ouro à Initiative. O primeiro foi partilhado com a GCI e a Rally, o segundo com a Fullsix e o terceiro com a Young &Rubicam.
A BBDO, além do Grande Prémio à Eficácia e dois dois Ouro partilhados com a Mercedes pelo MBoard Project, levou da gala um terceiro Ouro com a campanha “CR 100” para o BES, em Serviços Financeiros e Seguros. Ocasião com que a diretora de Marketing do agora Novo Banco, Rita Torres Batista, brincou, afirmando tratar-se de um prémio póstumo.
Póstuma é também a marca que valeu Ouro à PT e à MSTF Partners – a TMN. “Meo, a outra vida da TMN” foi a campanha vencedora na categoria de Telecomunicações e Media.
Ouro, a dobrar, foi o que arrecadaram a IKEA e a TBWA Lisboa, com a campanha “Pequenas mudanças”, um na categoria “Produtos de consumo duradouro” e outro em “Distribuição e restauração”.
Também a BAR levou dois Ouro da gala na reitoria da Universidade Nova de Lisboa, um na categoria Outros serviços e administração pública, com “Querem matar o Colégio Militar”, para a associação de antigos alunos da instituição, e outro, em Internacionalização, com “Plano semanal” para a Movicel.