Será que os anúncios no digital funcionam?

Diz a Google que mais de metade dos anúncios digitais não são vistos. A empresa acaba de divulgar o relatório, com base nos dados recolhidos pelo DoubleClick, que aponta os fatores que afetam a visibilidade dos anúncios.

Segundo os resultados, 56,1% dos anúncios na internet não são visualizados. Diz a Google que esses anúncios aparecem fora da área visível da janela do navegador. Assim, poucos chegam às pessoas que os anunciantes querem e pagam para atingir. Além da posição ocupada na página, os resultados apontam as dimensões dos anúncios como outro dos fatores.

Estes dados são apresentados numa altura em que se questiona a capacidade do digital na divulgação do que os anunciantes pretendem. Segundo o Adage, os dados publicados pela Google são, assim, suscetíveis de aumentar as preocupações dos profissionais em relação aos anúncios digitais.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 04 Dezembro 2014 11:31


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor