Esta foi a marca com maior exposição em 2014

O Continente foi a marca que obteve o maior retorno no âmbito Soft Sponsoring em 2014, revela o serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor, da Marktest. Do top cinco fazem também parte a Ola, Coca-Cola, OLX e Leroy Merlin.

Por sua vez, o programa que gerou maior retorno foi o Preço Certo, da RTP1, seguido do Factor X, da SIC. No ano passado, a TVI foi o canal de televisão que criou maior retorno, com mais de 98 milhões de euros a preços de tabela e quase 52 horas de exposição. A RTP1 foi, por seu turno, o canal que gerou maior volume de GRP e que proporcionou maior duração de exposição às marcas com mais de 80 horas de duração.

No ano passado, registaram-se 414.964 exposições de marcas em programas de televisão, correspondentes a mais de 821 horas de duração. Essa exposição corresponde a um retorno de 288.622.967 euros e a mais de 664.293 GRP. No total, foram recolhidas 2.678 marcas com exposição em 2014.

Uma tendência importante em 2014 foi a crescente presença de marcas de automóveis, que ocupam sete lugares no Top 50 de marcas de 2014: Volvo, Nissan, Mercedes, Opel, Peugeot, Renault, Audi.

 

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 28 Janeiro 2015 11:04


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor