E a marca mais poderosa é…

A Lego é a marca mais poderosa do mundo, ultrapassando, assim, a Ferrari. Segundo o Brand Finance Global 500, a marca de brinquedos obteve pontuação máxima no Brand Strength Index, ocupando agora o primeiro lugar numa lista de 10 marcas.

Além da Lego, desta lista fazem parte a PWC, Red Bull, McKinsey, Unliver, L’Oreal, Burberry, Rolez, Ferrari, e Nike, tendo obtido a classificação de AAA+. O Brand Strenght Index analisa a familiaridade, lealdade, promoção, satisfação dos funcionários e reputação da empresa.

“Num mundo saturado pela tecnologia, os pais aprovam o regresso à criatividade, encorajada pela Lego”. “O Filme Lego capturou um interesse geracional, tendo gerado 500 milhões de dólares. Isto ajudou a Lego a passar de uma marca forte, para a marca mais poderosa do mundo”, diz o Brand Finance.

A Ferrari foi, em 2014, considerada a marca mais poderosa do mundo e, embora continue uma marca forte, tem vindo a perder poder, ocupando agora a 9ª posição entre as marcas mais poderosas do mundo.

A lista das mais valiosas é, novamente, liderada pela Apple. Também a Samsung e a Google se mantêm no top 3, respetivamente na segunda e terceira posição. O Twitter é a marca com um crescimento mais rápido, sendo seguida pela Baidu, e Facebook.

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Terça-feira, 17 Fevereiro 2015 10:36


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