Na categoria de Orientação para Cliente, a CIONET Portugal reconheceu Elsa Graça, CIO do banco Santander Totta, pela criação de um processo para abertura de Cliente e conta Depósito à Ordem através de um tablet. Esta ideia garantiu um aumento de eficiência de processos e redução significativa dos custos para o banco.
Já Raul Carvalho das Neves foi premiado na área de Orientação para Processos de Negócio, pela transformação digital que está a decorrer na Impresa, como o lançamento do Expresso Diário ou a implementação de novos sites para todas as marcas, reunidos numa única plataforma.
Por fim, Manuel Monteiro, IS Development & Innovation Coordinator no Hospital-Escola Universidade Fernando Pessoa, foi o vencedor da categoria de Orientação para Tecnologia.
O profissional criou o sistema de informação hospitalar HE+ que permite a interligação de sistemas e equipamentos hospitalares que ajudam à decisão clínica, clinical pathways, soluções de business intelligence e integração com players externos (como a Telemedicina).