Eles voltaram a liderar o investimento publicitário

A Unilever-Jerónimo Martins voltou à liderança do top de maiores anunciantes em Portugal. Uma das conclusões da MediaMonitor da Marktest para o mês de abril, que afirma que a distribuidora teve um share of voice de 4,5% relativamente ao total do mercado publicitário e de 12,2% quanto ao total dos 20 maiores anunciantes daquele mês.

A segunda posição é agora ocupada pela NOS Comunicações (3,2% do investimento publicitário total e 8,5% em relação ao total de anunciantes) e a fechar o pódio está o Modelo Continente (3,1% do mercado publicitário e 8,3% face à totalidade dos 20 maiores).

Em conjunto, estas três marcas foram responsáveis por 10,8% do investimento total em publicidade durante o mês de abril.

Quanto aos meios utilizados, a televisão ocupa a o lugar de destaque, já que os maiores anunciantes utilizaram 86,2% dos orçamentos para aquele canal. No top de preferências segue-se o online (6%), o outdoor (3,1%), imprensa (2,6%) e outros meios (2,1%).

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 27 Maio 2015 10:14


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor