Santa Casa quer mergulhos em segurança

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa volta, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), a associar-se à campanha Mergulho Seguro, para prevenir os acidentes resultantes de mergulhos nas praias e piscinas.

Este ano, com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, a campanha será apresentada em cerca de três mil escolas, e nos festivais de verão em que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está presente.

Sensibilizar a população, em especial os mais jovens, na prevenção de sequelas provocadas por acidentes relacionados com mergulhos é o objetivo principal desta campanha que é lançada pelo terceiro ano consecutivo.

A campanha foi lançada pela Santa Casa e Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia em 2013. E, segundo os dados recolhidos, verifica-se uma tendência decrescente deste tipo de acidentes de 2012 para 2014. Considerando a população entre os 11 e os 20 anos de idade, o principal foco desta campanha, em 2012, 52,4% dos acidentes atingiam esta faixa etária, número que caiu para 32% em 2013 e 17,6% no ano passado, diz a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em comunicado.

Santa Casa quer mergulhos em segurança

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 01 Junho 2015 11:10


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor