A primeira formação realiza-se a 16 de junho, e conta com orientação do diretor digital da Hi Interactive, João Prior, que irá apresentar a importância da usabilidade e o potencial de uma interface, para melhorar a experiência do utilizador na interação com uma marca ou empresa em ambiente digital.
Já o workshop “Essencial sobre Infografias”, marcado para 17 de junho, estará a cargo de Sónia Laima, diretora-geral da Rebel Act, que apresentará as vantagens da utilização de infografias, como é que estas acrescentam valor e qual o potencial de engagement com o consumidor.
A Academia APAN recebe ainda “Influência e Impacto Pessoal” (23 e 24 de junho), um curso que pretende desenvolver as competências de influência dos formandos, nomeadamente através de uma comunicação eficaz. A formadora é Celeste Brito, consultora e formadora em Desenvolvimento Organizacional e Recursos Humanos.
Por fim, a 25 e 26 de junho realiza-se a formação “Estratégia de comunicação de marketing”, da responsabilidade de Luís Veríssimo, partner do Projeto Manhattan. Aqui o objetivo é preparar os profissionais para melhor compreenderem os fundamentos do planeamento estratégico aplicado à comunicação de marketing.