Apple apresenta OS X El Capitan

Os sistemas operativos da Apple já têm atualização prevista. Para os computadores MAC, a marca anuncia o OS X El Capitan e, para mobile, prepara o lançamento do iOS 9.

O OS X El Capitan pretende aumentar a performance do sistema, garantir uma melhor gestão das janelas (Mission Control), da pesquisa com o Spotlight e ainda para o desenvolvimento de aplicações. O sistema de fontes também sofreu uma atualização, com a integração do tipo de letra San Francisco.

Quanto ao Safari, inclui agora a opção de Pinned Sites, para que os sites favoritos do utilizador abram automaticamente, e também um novo botão para silenciar o áudio de qualquer tab do browser. Já o email introduz agora as Smart Suggestions, que reconhecem nomes ou eventos numa mensagem, sugerindo automaticamente a adição para a lista de contactos ou para o calendário.

Outra das novidades é a possibilidade de passar o teclado Hiragana para escrita japonesa, o que reduz a necessidade de introduzir palavras individualmente e confirmar a respetiva conversão.

Para programadores, a versão experimental do OS X El Capitan já está disponível para membros do programa Mac. Os restantes utilizadores terão acesso ao sistema em julho e poderão fazer download gratuito da versão final no outono.

fibra@briefing.pt 

Quinta-feira, 11 Junho 2015 11:32


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor