A categoria de PR foi, assim, a única a premiar agências portuguesas, com o “Stiletto” da Publicis a merecer “bronze”. Aqui, o Grand Prix foi atribuído à campanha “Always #Likeagirl” da Leo Burnett Toronto, para a Procter & Gamble.
Mas a criatividade lusa continua bem representada, com “Guns with History”, assinada por João Coutinho, da Grey Nova Iorque, a ganhar três leões, em PR – um “ouro” e duas “pratas”.
João Coutinho conquistou, ainda, “ouro” e “prata” em Outdoor, somando, assim, 9 “leões”. Nesta categoria, o Grand Prix foi para a TBWAmedia Arts Lab, com a campanha da Apple. Já a TBWALisboa, candidata a um “leão”, com a campanha de natal da IKEA, ficou pelo caminho.
Em Creative Effectiveness, o Grand Prix foi conquistado pela Forsman & Bodenfors, da Suécia, com a campanha para a Volvo Trucks. Já em Media, o Grad Prix foi para a campanha da Y&R Team Read Istanbul, para a Vodafone.
O Grand Prix em Glass Lion foi para a BBDO India Mumbai, com a campanha “Touch the Pickle”, criada para a Whisper, da Procter & Gamble.