Segundo o relatório da Magna Global, do grupo IPG Mediabrands, o investimento publicitário a nível global deverá atingir os 513 mil milhões de dólares.
O estudo realizado pela Magna Global refere que, após seis anos de declínio, Portugal registou em 2014 um crescimento nas receitas de 9,6%, tendo sido investidos 545,6 milhões de euros.
A televisão continua a ser o meio com maior quota de mercado, captando mais de 45% do investimento. Segue-se a internet, que registou uma quota de mercado de 19% em 2014, estimando-se que cresça para os 30% em 2019.
“O crescimento esperado para Portugal permite-nos estar otimistas, embora o investimento per capita seja menor quando comparado com outros mercados europeus. Ao contrário de outros mercados, a Televisão vai continuar a dominar o mercado, continuando o Digital a ser claramente o meio que mais cresce”, diz a Magna Global.
Dos 73 países analisados, conclui-se que 70 irão registar crescimento nas suas receitas e apenas três – Rússia, Finlândia e Croácia – irão registar um declínio das mesmas.