Os talentos nacionais cantam os parabéns à MTV

A MTV está a festejar o 12.º aniversário em Portugal e, para celebrar, convidou cinco artistas portugueses pertencentes ao projeto “MTV Talento” para interpretaram canções inspiradoras, exemplares do que de melhor se faz em Portugal no âmbito musical.

Os videoclips resultantes contaram com realização de António Aleixo e produção da Briskman, e foram protagonizados pelos talentos Agir, Carolina Deslandes, David Carreira, Diego Miranda e Mikkel Solnado.

Num ambiente alternativo e misterioso, com o logo MTV e ilustrações do artista Tagas como pano de fundo, os artistas interpretaram canções inspiradoras. Agir adaptou o último sucesso de música urbana, “Parte-me o Pescoço”, enquanto David Carreira adaptou o mais recente tema, “Primeira Dama”, ambos incluindo referências à MTV.

Já Carolina Deslandes e Diego Miranda featuring Mikkel Solnado criaram temas originais para o projeto. A jovem cantora de Soul e R&B apresenta pela primeira vez a música “Like They Do”, enquanto Diego Miranda e Mikkel Solnado se juntaram para cantar “Turn the Lights Out”.

A par dos 12 anos, a MTV Portugal comemora também o aumento da percentagem de música portuguesa que é transmitida no canal. Atualmente, 50% das cerca de 11 horas de música que o canal passa por dia pertence a artistas portugueses.

Os videoclips e músicas serão lançados na íntegra nas plataformas online e on-air da MTV Portugal, na próxima terça-feira, dia 28 de julho. Por agora, estão disponíveis o making of e os teasers das músicas.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 23 Julho 2015 12:32


PUB