O Facebook ensina os empregadores… a pronunciar nomes

Se tem um nome mais difícil e que por vezes lhe dificulta a vida numa entrevista de trabalho, há uma nova ferramenta no Facebook. Chama-se “pronuncie o seu nome” e promete ajudar potenciais empregadores a dizer nomes corretamente.

Para ativar esta opção, basta dirigir-se à secção “Sobre” no seu perfil e clicar em “Detalhes sobre ti”. Aí poderá também adicionar, editar ou excluir informações.

Ainda no âmbito profissional, o Facebook tem algumas dicas para quem trabalha ou está a procurar, tais como alterar a audiência das informações básicas, locais e trabalho/formação para que deixe de ser pública; adicionar informação de trabalho ao perfil, tornando-a pública para que potenciais empregadores possam ver esses dados; e ainda incluir detalhes sobre projetos, pessoas com quem trabalhou e referências.

Relativamente às fotografias, também é possível escolher se as imagens devem estar à vista do público em geral ou apenas de amigos ou grupos específicos. Também é possível editar as páginas onde se deixou um “gosto”, as equipas de desporto preferidas, livros lidos, entre outros, para apresentar a personalidade da melhor maneira aos empregadores, refere o Facebook.

Se está preocupado que um dos seus amigos possa publicar algo na sua Timeline que não gostaria que um potencial empregador visse, considere a opção “Cronologia e Identificação” nas configurações do Facebook.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 26 Agosto 2015 11:13


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor