Os visitantes da instalação serão desafiados a posar para uma fotografia “romântica”, que será capturada e projetada num mural criado a partir de papel colorido Renova. Aí será incluído ainda um poema personalizado e combinado em tempo real com a fotografia, que será posteriormente projetada em formato multimédia e partilhada através das redes sociais.
O objetivo da Renova é prestar uma homenagem ao Rio Almonda e convidar os visitantes a “declarar publicamente” os sonhos e desejos.
A marca portuguesa trabalhou em parceria com uma equipa de designers e artistas da Escola de Design George Brown de Toronto, liderada por Luigi Ferrara, aos quais se juntou este ano o fotógrafo Voitek Pendrak.
A Nuit Blanche, considerada a “maior noite de arte contemporânea”, realiza-se a 3 de outubro em Toronto, no Canadá.