Instagram cria conta exclusiva para anunciantes e criativos

Chama-se Instagram For Business e é uma conta exclusiva para anunciantes e criativos, que servirá como fonte de inspiração para a comunidade empresarial. A Ben & Jerry’s foi a primeira marca a associar-se ao projeto.

O Instagram for Business vai destacar casos de sucesso, sejam pagos ou orgânicos, e partilhar as histórias “behind-the-scenes” sobre as estratégias de marketing na rede social, por parte de marcas, agências criativas e pequenas empresas.

“Os negócios sempre foram parte integral do ecossistema da plataforma e com o lançamento global dos anúncios no Instagram, há cada vez mais empresas a contar as suas histórias”, referiu fonte da companhia no blogue oficial.

Sobre a presença no Instagram for Business, Mike Hayes, global digital marketing manager da Ben & Jerry’s, comenta que ainda antes de estarem presentes na rede social, já recorriam a ilustrações para criar a identidade e storytelling. No entanto, o profissional reconhece que o Instagram ajudou a marca a fortalecer a relação com os fãs e consumidores.

Recorde-se que o Instagram soma já mais de 400 milhões de utilizadores. Desde janeiro de 2015, recebeu mais 100 milhões de novos membros e grande parte desse número corresponde a residentes da Europa e Ásia.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 15 Outubro 2015 11:41


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor