Andy Wright, vice-presidente sénior de Publicidade do jornal, explica que a publicação costuma levar o mundo aos seus leitores. Com o Google Cardboard, chega a vez de levar a audiência ao mundo e inovar no storytelling.
Entre os primeiros projetos está o filme “The Displaced”, focado nas crianças refugiadas. Para facilitar o desenvolvimento de trabalhos em realidade virtual, o New York Times criou uma estrutura de produção e procura marcas parceiras para a criação de filmes. A General Electric e a Mini foram as primeiras e terão filmes na app NYT VR.
Os subscritores do New York Times impresso vão receber óculos Google Cardboard juntamente com as edições de 7 e 8 de novembro. Já aqueles que estão subscritos ao Times Insider (pacote de acesso a podcast, eventos e outros conteúdos) e à versão digital, receberão um email com códigos promocionais para óculos grátis.
A aplicação NYT VR ficou a cargo do estúdio de realidade virtual IM360 e é compatível com iOS 8 ou superior e Android 4.3 ou superior, estando disponível para download a partir de 5 de novembro.